0

Promoção de vinhos para o Natal

Veja a seleção especial  que a Vinhos Pontuados com o blog Vin&Plaisir preparou para você

O Vin&Plaisir em parceria coma Vinhos Pontuados, apresenta uma seleção de vinhos para o Natal com preços bastante atrativos  São vinhos que levam as melhores pontuações de Robert Parker e que combinam com a estação, por isso, a grande maioria trata-se de rótulos brancos para combinar com pratos mais leves e brindar a estação mais quente do ano.

O  italiano Anthìlia IGT 2010, é o primeiro da lista e marca presença com sua cor amarelo palha, enaltecendo nosso olfato com seus aromas de  frutas cítricas, notas de pêssegos e flores brancas. Um vinho muito elegante, discreto, mais ao mesmo tempo muito elegante e que combina perfeitamente com pratos leves á base de peixes e frutos do mar.

Entre os espanhóis, destaque para  o Capellanía Blanco Reserva 2006 . Feito 100% com a uva Viura (Macabeo), é absurdamente lindo de ser visualmente falando, com sua cor amarelo dourado e aromas de frutas cítricas maduras. Possui textura e uma  leve doçura, com toques de flores brancas e baunilha. No paladar é muito intenso, tem frutas frescor, minerais e persistência. Acompanha bem peixes e carnes brancas.


Broglia Gavi DOCG La Meirana 2010 – É outro rótulo italiano deslumbrante   produzido na bela região do Piemonte. Marcante em sua cor palha esverdeado, possui aromas de frutas brancas , tem muito  frescor e sabor de amêndoas . Equilíbrio e delicadeza marcam este vinho, fazendo excelente casamento com peixes, carnes brancas e frutos do mar.

Já o Vale do Loire traz para você o melhor dos seus brancos,  Anjou Les Noels de Montbenault 2007 – Produzido  exclusivamente com a uva Chenin Blanc, revela sabores absolutos e envolventes como frutas amarelas, damascos, notas de brioches e figos. Fresco e minerais parecem encher nossa boca numa explosão de sabores .

Portugal, mostra que não vive apenas de Vinho do Porto , vinhos verdes e tintos, e apresenta aqui o melhor dos seus brancos no vinho   Colinas de Sao Lourenco Chardonnay Arinto 2008 Feito com 80% Chardonnay e 20% Arinto, possui aromas  de damasco e limão. No paladar, é perfeito , registrando frescor e muita delicadeza.



Vinhos Tintos

A Austrália ainda pouco explorada no Brasil, apresenta na nossa seleção o  Crimson Pinot Noir 2011 - Um tinto 100% da uva Pinot Noir, o qual conta com aromas de cereja, framboesa e amoras selvagens e um sabor que nos remetem a cerejas negras. Um vinho muito equilibrado e elegante com taninos firmes e macios. Promete excelente casamento com carnes mais leves e ensopados.
Alta Vista Malbec Alizarine 2007 – É um argentino 100% Malbec, que traz muita sensualidade em sua cor vermelho rubi, rico em aromas de frutas, tem boa acidez, elegância e equilíbrio. Excelente com um bom churrasco.

Champagnes e espumantes

Um legitimo francês da Borgonha o  Cremant de Bourgogne Perle de Vigne Brut Grande Reserve – é com Pinot Noir (80%) e Chardonnay (20%), expressamente rico em sua perlage fina e abundante, com aromas marcados por notas de frutas secas com toques de manteiga, pão torrado e levedura. Tem corpo médio , e nos faz lembrar de frutas secas em boca.. divino!

Já o  italiano Franciacorta DOCG Cuvee Brut – Conta com uma cor linda com toques dourados, apresenta muito frescor,  aromas de frutas brancas maduras e toques de baunilha. Elegante e perfeito para os paladares mais exigentes.

O Champagne francês Barons De Rothschild Rosé –  É um grande lançamento da Vinhos Pontuados em sua cor rosa salmão com toques brilhantes. Neste champagne o  chardonnay e o Pinot Noir se superam trazendo uma personalidade sem igual. É rico em aromas frutados e tem excelente textura em boca . Perfeito quando combinado com a culinária japonesa!
Quer ver mais rótulos: Então, acesse: http://www.vinhospontuados.com.br/


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!