0

Nigéria é um dos países que mais crescem no consumo de vinhos do mundo

Os ricos nigerianos mostram que sabem brindar a vida! Pois bem, e eles brindam com champagne francês! Apesar,  do país ser um dos mais pobres do mundo – cerca de 63% da população vive com apenas um dólar por dia ou até menos – os ricos não economizam nas extravagâncias, que entre elas o famoso champagne francês esta presente.


Enquanto o consumo de champagne sofre queda na Europa, inclusive na França, a Nigéria comemora crescimento no consumo do champagne, e se transforma numa aposta internacional de mercado estrangeiro.  O que prova que somente neste ano , os nigerianos gastaram cerca de 60 milhões de dólares na aquisição da bebida. Pelo menos, foi este o levantamento feito pela Euronimotor International. Com isso, a expectativa é de que nos próximos anos, este mercado cresça ainda mais. Estima-se que até 2017,   o  número possa ultrapassar a faixa dos 160 milhões.

Mas veja bem, a China deverá continuar no seu posto de “ atual pupila dos olhos dos produtores de champagne” , e ao que tudo indica , não deverá perder seu reinado, mesmo com toda a ambição dos nigerianos, que ainda são pequenos em mercado se comparado ao mercado asiático.   
Já no velho continente,  o clima não tem sido de comemoração, pelo o contrario.

 Neste primeiro semestre, a França sofreu uma queda no consumo de 51% e para piorar ainda mais,  a União Europeia caiu 71%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Fora da zona do euro houve outra queda , porém menor 6,8% , se comparado ao ano anterior.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!