0

Vamos comemorar o dia mundial do macarrão?

No dia mundial do macarrão, alguns vinhos para complementar essa riqueza gastronômica

No dia mundial do macarrão preparei um artigo bem legal sobre harmonização de vinhos e massas. Muitas pessoas pensam que o macarrão harmoniza com um tipo de vinho e tal, mas o que realmente difere não é propriamente a massa e sim, o molho. Será o molho o grande coadjuvante. E a regra é simples: vinho leva para pratos leves e vinhos mais encorpados para pratos com molhos mais condimentados.

Sabores delicados pedem vinhos delicados, espaguetes á base de molhos com peixes ou com molho branco, é um convite para um vinho branco leve. Com carnes de cordeiro, um Cabernet Sauvignon é uma boa pedida.

Já uma massa preparada com molho mais apimentando requer um vinho á altura, a dica é casar com um Syrah chileno que tenha toques apimentados, fica muito bom.Uma refeição á base de pão e queijos de massa mole esta mais para peso médio, o que casa bem com um vinho de corpo médio, jovem, neste caso, um Pinot Noir, fica bem interessante.

Procure sempre aperfeiçoar seu paladar, provando, experimentando, fazendo casamentos é tentando que vamos descobrindo novos horizontes.

beijos


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!