0

Seleção imperdível de vinhos

Veja seleção promocional da semana e escolha seu vinho preferido

A seleção desta semana não é minha e sim, do maior crítico de vinhos de todos os tempos, Robert Parker, um norte-americano que virou célebre entre os amantes de vinhos por indicar de maneira extremamente  técnica e observadora,  mediante anos de estudos os vinhos do mundo. Atualmente, há quem diga que os preços dos vinhos sejam decididos no mercado mundial , após suas notas e comentários. Assim, a loja de Vinhos Pontuados, localizada em São Paulo, traz com exclusividade ao país, somente vinhos selecionados por Parker. Sendo assim, não há duvidas na qualidade dos vinhos selecionados á preços especiais na vitrine , que ainda oferece condições especiais de compras.


A seleção da semana traz para você que gosta de vinhos espanhóis , uma seleção com vinhos de excelente custo-benefício, como é o caso do Real Vinas Centenarias 2007, elaborado 100% com a tempranillo,  em sua cor rubi intenso, aromas de frutas vermelhas, estrutura impecável, taninos macios e um final duradouro. Combina bem com carnes vermelhas, de porco e assadas.

Celler Besllum Xabec 2008, é outro rótulo espanhol que revela todo o caráter das castas Carinena e Garnacha, as quais tem a capacidade de produzir vinhos fantásticos e muito aromáticos.  Seus aromas se misturam com cereja, lavanda e ameixa. Conta com muita estrutura e final longo e persistente em boca. Na cozinha, gosta bastante de harmonizar com carnes de caça á base de molhos condimentados. Outra opção é o Celler Besllum 2008, elaborado com as castas Cariñena Garnacha  e Syrah, produzido na bela região de Priorato.  Este vinho faz parte da seleção de vinhos Premium, criada pelo produtor Celler Besllun, para proporcionar ao consumidor vinhos  especiais com excelente custo-benefício. Seus aromas mesclam com madeira tostada e especiarias, lavanda e cereja.Muito agradável em boca, revelando persistência , taninos macios e bom potencial para guarda.

Ainda na Espanha, Flor De Englora 2009, Neste rótulo, a uva Grenache brilha entre as suas castas de produção. No prato,  vai muito bem, com pratos á base de carnes vermelhas assadas e massas.

O vinho Solar de Castro Vendimia Seleccionada 2009, é uma bela opção para quem busca vinhos equilibrados e discretos. Conta com aromas de frutas vermelhas, de corpo médio , combinando perfeitamente com massas, como pizzas e carnes mais suculentas.

Pieza el Caidero Aragon 2008 – Vinho  elaborado a partir das uvas Aragon e Garnacha,  apresenta aromas de frutas maduras, apresenta bastante equilíbrio, corpo e final persistente. Ideal para acompanhar aperitivos e pratos á base de carnes vermelhas e molhos de média intensidade.


Agora para agradar os paladares italianos  La Velona Brunello Di Montalcino DOCG 2006é a nossa sugestão . É um rótulo belíssimo 100% Sangiovese Grosso, elegante em seus aromas de frutas negras, taninos macios e aveludados, ideal para acompanhar massas e queijos. Quer outra opção? Villa Antinori 2009, maravilhoso em seus  aromas de frutas e baunilha, elegante, estruturado e com taninos macios .
No novo mundo,  temos o Orzada Syrah 2007, um chileno especialmente aromático, equilibrado, com complexidade do nariz e prazeroso em boca, conta com um final longo e persistente. Perfeito com bifes, queijos e massas.


Acesse o site da empresa Vinhos Pontuados e descubra outros rótulos especiais: http://www.vinhospontuados.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!