0

Os vinhos das mulheres


Cada vinho indica uma fase ou um estado de espírito


Atualmente, é muito comum aqui no Brasil as mulheres se reunirem para um bate-papo nacompanhia de um vinho. No meu caso é mais difícil, aqui no Brasil minhas amigas tomam muito mais cerveja que vinho, só tenho uma amiga para o vinho..rs


Outro dia li uma matéria francesa que relata o “vinho certo”, entre as meninas para cada ocasião. Por exemplo, saudades do gato, um vinho forte com bastante teor alcoólico, bem encorpado, já se o caso for um término ou uma tristezinha por conta de uma briga o jeito é optar por um vinho doce. De acordo com a matéria para estes casos o melhor é buscar “suavidade e conforto”, e esses rótulos nos remetem a este contexto!

Agora se o motivo é descontração mesmo, podemos optar por um champagne, um vinho rosé ou um tinto bem leve, por exemplo, um Pinot Noir da França. Mas o site dá algumas dicas muito bacanas e não para por aí, por exemplo, o chardonnay desperta a solidariedade, um rosé de provence ajuda a manter o coração quente e um tinto do Médoc, como terapêutico!

Super divertido , não acha?

Experimente!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!