0

Vinhos argentinos

Faça o seu roteiro e descubra o que a Argentina tem de melhor



A terra do tango é também a terra do vinho! Coroada como o país da uva Malbec,ela tem muito a nos oferecer além de belas paisagens! Isso porque, a Argentina é ponto certo para quem aprecia os bons rótulos do novo mundo. São vinhos ícones, altamente conhecidos e pontuados mundo afora, atualmente, é difícil encontrar alguém que nunca teve um contato com esses vinhos,seja no novo ou velho mundo, eles podem ser vigorosos e expressivos numa explosão de aromas.

Entre seus inúmeros rótulos podemos encontrar uma variedade de bons vinhos com excelente preços e engana-se que somente os mais caros são os melhores, tudo depende do seu paladar e o mais importante, a Argentina produz sim, vinhos excelentes com bom custo-beneficio.
Para quem esta disposta á fazer um tour pela Argentina, passar por Mendoza é obrigatório, de lá , poderá seguir ao Chile ou voltar para Buenos Aires e curtir seu famosos bares e casas de tangos, outra opção imperdível é aproveitar e conhecer a Patagônia.


Abaixo, você confere algumas dicas de vinhos para degustação! Que tal aproveitar o friozinho e degustar o que há de melhor na Argentina?!

Catalpa Chardonnay 2010 Excelente companhia para pratos leves á base de molhos brancos. Seus aromas conferem frutas brancas, notas cítricas e nuances de mel e baunilha. Tem excelente estrutura e muito frescor. Catalpa Cabernet Sauvignon 2008 – Um tinto irresistível que combina super bem com carnes grelhadas e temperos mais condimentados. De cor rubi intenso, traz notas de frutas vermelhas com toques de especiarias e chocolate. Trata-se de um vinho encorpado, forte, com taninos firmes e maduros. Ideal para um almoço de domingo com a família.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!