0

Que tal montar uma degustação em casa?


Fácil e simples, a degustação em casa além de ser mais econômica promete muita diversão




 




Com a onda de assaltos nos restaurantes paulistanos e os altos preços , o bom mesmo é montar uma degustação em casa, que saí mais barato e eu acredito ser mais divertido!
Em casa, você poderá economizar comprando vinhos que realmente gosta com um melhor custo-benefício , e além disso sem hora para acabar! Muito bomJ
O objetivo neste tipo de reunião é convidar alguns amigos que gostem de vinhos, preparar um risoto com aperitivos ou encomendar uma bela pizza e combinar alguns rótulos. Por exemplo, você poderá sugerir rótulos até 100,00 para a noite. Outra dica é decidir um tema para a reunião, pode ser tintos italianos ou franceses, chilenos ou argentinos, pode apostar também em vinhos de uma única uva e por aí vai.. O que vale mesmo é o espírito de festa e o interesse em desvendar novos rótulos.
Uma dica é evitar aqueles rótulos conhecidos por todo mundo, a finalidade aqui é descobrir novos prazeres para a noite ficar ainda mais agradável.

O cenário                                          

O cenário é muito importante para receber seus convidados, disso não tenha dúvidas!
Caso a opção for pela degustação de vinhos argentinos, você poderá decorar sua sala com fotos e imagens que lembram o país, que tal?

O serviço dos vinhos

Existem algumas regras importantes no serviço de degustação, mesmo se a degustação for mais descontraída, vale o mesmo!
Regra 1 – Os vinhos mais jovens e mais baratos sempre deverão ser servidos primeiro, a exceção fica no caso de ser o mesmo vinho em safras diferentes, daí a ordem se inverte.
Regra 2 – Os espumantes mais secos ficam em primeiro plano, depois os meios –secos , fechando com os moscatéis,
Regra 3 – Já a degustação com vários estilos deve começar com os espumantes secos, depois os brancos sem madeira, brancos com madeira, rosés mais claros para rosés mais escuros, tintos leves, jovens, sem passagem em barrica, tintos com madeira, de guarda, espumantes doces, vinhos doces e finaliza sempre com os fortificados.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!