0

Como limpar corretamente sua taça de vinho



Caros, a Sommelière, Jéssica Marinzeck, dá pra gente no material abaixo,  uma super dica para limpar a sua taça corretamente. Embora não pareça,  a limpeza da taça é essencial para o bom funcionamento da degustação, aproveitem a dica e tenham todos um lindo dia de trabalho/descanso.



Por Jéssica Marinzeck, de Malta

Como eu já sei que você gosta muito do seu vinho e quer mantê-lo sempre em bom estado, aqui vão algumas dicas importantes no cuidado com a sua taça.
Primeiro de tudo, se você possui máquina de lavar louça em casa, evite colocar suas taças lá. O detergente usado nessas máquinas são fortíssimos e acabam deixando sua taça com aromas que irão prejudicar sua bebida. O melhor é sempre enxaguar, enxaguar e enxaguar com água morna e se for usar detergente líquido, use o mínimo possível e dos mais neutros.

Depois disso, é hora de secar a sua taça. E se você acha que esse é um trabalho simples, você acertou, é simples,  mas muitas pessoas o fazem de maneira errada o que possibilita a quebra da taça com muito mais facilidade. Abaixo você ira encontrar 3 passos para enxugar a sua taça perfeitamente.
Para secar a sua taça procure usar tecidos que não soltem pelinhos…


Vamos lá:
Primeiro seque a base da taça:

Segundo passo é segurar a taça pelo bojo usando o tecido
Ainda segurando a taça pelo bojo, coloque o resto do tecido dentro da taça e faça movimentos circulares, mas sem forçar


Dê uma última checada, e pronto, sua taça está limpinha!





0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!