0

Vinhos selecionados pelo enólogo da década Jacques Boissenot, na Expovinis 2013

Empresa francesa traz para a EXPOVINIS 2013 um olhar diferente na seleção de vinhos, pela visão do enólogo da década Jacques Boissenot. Eleito o  enólogo da década pela Revista inglesa Decanter.
            O profissional vai estar sendo representado pela sua filha Marie-Odile Boissenot e Leonor Guiramand, franco-brasileira e sócia da família Boissenot, numa empresa de vendas de vinhos online, www.debordeauxetdailleurs.fr, com sede em Paris, que tem como objetivo destacar a seleção do enólogo de vinhos finos franceses de pequenos produtores com excelente relação custo / benefício.
Jacques Boissenot, discípulo de Emile Peynaud, considerado "o pai da enologia moderna", criou seu laboratório de enologia em 1972, na régião de Bordeaux no coração do Médoc, em Lamarque.
M. Jacques BOISSENOT e seu filho Éric
            Em 1991, seu filho Eric Boissenot associou-se  ao laboratório de enologia do pai e deu início a sua própria carreira. Atualmente, Eric é também um enólogo renomado, considerado como o pai, uma das principais personalidades mais influentes do vinho na França.
Além  de serem  enólogos-consultores de 4 dos 5 "Premiers Crus Classés do Médoc" (Château Margaux, Château Lafite-Rothschild, Château Mouton Rothschild, Château Latour), Jacques e Eric Boissenot, aconselham também vários "Seconds Crus Classés" , entre eles : Château Léoville-las-Cases, Ducru Beaucaillou, Brane-Cantenac, Rauzan Segla… No  total, são mais de 180 propriedades vinícolas que passam por suas mãos.Como enólogos atuam também no exterior como consultores nas seguintes vinícolas:
Chile : Concha y Toro pour Don Melchior, Santa Rita para Casa Real, Los Maquis e Las Ninas.
 Itália (Montalcino-Toscana): Siro Pacenti, Tenuta Nardi, Valdipiatta e Il Moro à San Giovanni D'Asso na Toscana.

 Visite o (Pavilhão da França - Bordeaux - Stand 31-H) e conheça algumas das suas seleções.



0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!