1

Mulheres e taças




Segue em alta no Brasil o número de mulheres em busca de conhecimentos sobre vinhos



As confrarias femininas vêm ganhando cada vez mais destaque no Brasil, prova disso é o crescimento do número de adeptas que segue em grande proporção. Eu conversei recentemente com a Maria Lúcia Rodrigues,   presidente nacional da "Amigas do Vinho" maior confraria feminina do Brasil. Maria Lúcia começou a confraria por acaso em 2003 reunindo um grupo de amigas no Rio de Janeiro , e o grupo ganhou tanta dimensão que hoje conta com cerca de 8 mil mulheres espalhadas em todo o país. Cada estado possui sua presidente e faz independentemente sua reunião periódica,  e quando é possível, é claro,  os estados de reúnem. De acordo com Débora Takushi, presidente da Confraria Feminina em São Paulo, o próximo encontro nacional deverá acontecer em breve na Expovinis, na capital paulistana,  no próximo dia 24 de abril. “O intuito é ganhar ainda mais força. ”revela Débora.

Para Maria Lúcia a criação das confrarias femininas no Brasil, tem sido de grande utilidade e fortalecimento da cultura do vinho em nossas terras. “A confraria possibilitou a mulher a entrada  no cenário do vinho, com isso a adesão aos cursos vem crescendo cada vez mais, ofertando as mulheres conhecimento geográfico, história e cultura”, destaca Maria Lúcia.

Atualmente, a confraria feminina esta presente em 08 estados brasileiros. Para quem quiser mais informações de como participar, basta acessar o site:http://www.amigasdovinho.com.br/


1 comentários :

Débora Takushi disse...

Prezada Michele, parabéns pelo Blog e agradeço o carinho e a atenção com as "Amigas do Vinho", com certeza iremos nos encontrar na Expovinis e estaremos fortalecendo ainda mais o grupo de Sampa.
Beijos,

Débora Takushi

Postar um comentário

Muito obrigada!