0

Consumo de vinho pode evitar câncer de mama



As pesquisas em torno do vinho e a saúde não param. Recentemente, a Revista inglesa Decanter publicou um estudo realizado pelo Centro Americano de Cedars-Sinai em Los Angeles, sobre a relação do consumo do vinho e o câncer de mama. De acordo com os estudos, substâncias contidas nas cascas e sementes das uvas tintas contribuem na redução dos níveis de estrogênio pré-menopausa, o mesmo efeito não foi observado nas uvas brancas .

Desta forma, o consumo de vinho tinto pode ter um efeito inibidor do hormônio que causa o câncer de mama.
Para a constatação do fato foram avaliadas 36 mulheres que consomem vinhos das uvas Cabernet Sauvignon e Chardonnay, algumas abusando mais da Cabernet ou vice-versa, durante 01 mês. Neste tempo, foram constatadas em exames de sangue as taxas de hormônios.
O objetivo dos pesquisadores a principio era determinar se os vinhos tintos possuem realmente efeitos inibidores de aromastase (enzima responsável pela biossíntese de estrogénios). Inibidores desta enzima são freqüentemente usados ​​para tratar doenças como o câncer e desempenham um papel fundamental na gestão de níveis de estrogênio.
O estudo revelou que o vinho tinto barra o crescimento das células cancerosas. "Existem substâncias na pele e sementes das uvas tintas que não estão nas uvas brancas, o que poderia reduzir o risco de câncer de mama", conclui Glenn Braunstein, diretor de Inovação e Medicina Clínica Hospital Departamentos Cedars-Sinai.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!