0

Vinhos para o verão




Finalmente, estamos em pleno verão brasileiro, com dias de chuva alternados com dias de sol, às vezes um calor excessivo e às vezes um friozinho para tirar uma roupa mais quentinha, mas enfim, estamos no verão!

As festas de fim de ano já se foram, mas a estação mais quente do ano anuncia outras, como o carnaval que vem chegando. E para cair na folia, você pode sim, comemorar com bons vinhos! Temos no mercado belos rosés, brancos e tintos mais leves, que combinam perfeitamente com o nosso clima tropical, e sem exageros, podemos desfrutar de todas essas delícias e novidades com calma.

A dica é ter sempre em mãos bons champagnes e espumantes, tintos mais leves como os da Borgonha e porque não fazer um belo casamento entre pratos e vinhos! Nesta época, é muito comum estarmos á beira mar, em contato com a natureza. Neste caso, peixes são as melhores pedidas, podemos harmonizá-los com vinhos brancos ou para aqueles que possuem capas de gorduras um tinto mais leve.

Outra opção é combinar entradas com vinhos brancos leves ou nos refrescarmos com bons champagnes e espumantes nos fins de tarde! De qualquer forma, o importante é combinar bons vinhos com a estação e deixar que o prazer de degustar um bom vinho, tome conta de você!!   Enjoy!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!