0

Saiba mais sobre o vinho espanhol Domínio de Pingus



Um clássico da região de Ribera del Duero da casta tempranillo, rico em aromas , complexidade, elegante e poderoso, esse vinho ganhou já na primeira safra 96 pontos do famoso e respeitado crítico de vinhos Robert Parker.

A vinícola Pingus é muito jovem, foi inaugurada em 1995 pelo dinamarquês Peter Sissec com a promessa de se fazer ali vinhos inspirados em Saint – Emilion, na França e escolheu a dedo vinhas muito antigas de tempranillo, o projeto deu dão certo que hoje o vinho é uma das grandes referencias de produção na região. Seus rótulos são altamente premiados, sendo que a safra de 2004 ganhou 100 pontos de Parker, sendo vendida posteriomente por mais de 1400 dólares a garrafa por um comerciante de vinhos em Londres.

A vinícola fica 30 Km da província de Burgos, sua pequena produção faz com que seus rótulos sejam exclusivos e limitados. Toda a sua produção é artesanal, com poucas barricas disponíveis e muitos cuidados em todos os detalhes com o objetivo de se produzir ali grandes vinhos. A produção conta com métodos naturais , sendo que seus rótulos são exlcusivos das uvas Tempranillo, sem qualquer parcela de outra variedade. Para conhecer grandes safras do Dominio de Pingus, a Vinhos Millesimé  traz este excelente vinho espanhol até você, confira!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!