0

Safra 2012 na Califórnia termina com a promessa de ser “excepcional”

Produtores da Califórnia, EUA,  estão confiantes com a safra de 2012 e esperam uma safra “excepcional”. As estimativas são boas, os produtores acreditam que este ano devem chegar a marca de 3,7 milhões de toneladas de uvas.  Um acréscimo de 12% em relação a colheita do ano passado .

O sucesso se explica pelo fato da Califórnia ter neste ano uma variedade maior de uvas para oferecer ao mercado,  vinhos diversificados, aromáticos e de muita qualidade devido as temperaturas ideais que tiveram este ano . "A safra 2012 irá oferecer aos consumidores em nosso crescente mercado nacional e internacional escolhas fantásticas", disse Bobby Koch, presidente e CEO do Instituto do Vinho da Califórnia.

A Bonterra Vineyards , representada pelo seu enólogo , Bob Blue,   disse ainda que a colheita na Costa Norte do estado foi  "excepcional" , enquanto em Alexander Valley Vineyards  o enólogo Hank Wetzel disse que as oscilações diárias de temperatura deverá ajudar a melhorar ainda mais a qualidade dos vinhos neste ano.

Vamos esperar!

Fonte : Revista Decanter

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!