0

Bordeaux muito além dos tintos..

Conheça alguns rótulos que merecem sua atenção



Com a primavera e o frescor que esta estação proporciona, nada melhor do que degustar bons brancos. Aqui no Brasil, esses vinhos são menos conhecidos, por estarmos amplamente habituados com seus grandiosos tintos. Porém, Bordeaux não se limita somente na produção de renomados vinhos tintos, a região conta também com verdadeiros “nectars”de vinhos brancos e de sobremesa capazes de harmonizar maravilhosamente com pratos, sendo muito prazerosos no paladar.

 Um dos seus bons exemplos está na qualidade dos vinhos dos Châteaux Haut Brion e o Château Smith Haut Laffite, estes por sua vez, representam com grandiosidade os clássicos brancos de Bordeaux, produzidos na região de Pessac Leognan.  

O Châteaux Haut Brion, por exemplo, produz brancos muito elegantes, ricos em aromas, leves, e cheios de frescor. A safra de 2006, produzido pelas variedades Sauvignon Blanc e Sémillon, é um destes exemplos, a qual apresenta aromas florais, muita riqueza em boca, sendo que com o tempo esse rótulos apresenta capacidade de se tornar cada vez melhor.   Já o Château Smith Haut Laffite, produz vinhos ícones e poderosos. Vale degustar a safra de 2006  , seus vinhos são ricos em minerais, frescor e aromas frutados, além de contar com um excelente custo-benefício.  

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!