0

Cinema Francês é inspiração para o 10º Harmonia dos Sabores

       


      A magia do cinema e o requinte da boa gastronomia se encontram na nova edição do Harmonia dos Sabores, que acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho de 2012 no Les Épices, restaurante do Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral sul de São Paulo. Organizado pela agência Anagrama Comunicações e Eventos e com patrocínio de Gafisa, o festival desse ano comemora 10 edições e terá uma programação diferenciada com sessões de cinema “harmonizadas” com vinho e chocolate, além de menu especial dos chefs franceses Patrick Ferry e Laurent Suaudeau.

Os irmãos Lumière, engenheiros considerados fundadores da chamada ‘sétima arte’ por conta da difusão do cinema por meio do cinematógrafo, servem de pano de fundo para o festival, que pela primeira vez une a tradicional boa mesa ao mundo do cinema. A abertura do evento, no dia 20 de julho, terá a exibição do filme “A invenção de Hugo Cabret”, do diretor Matin Scorsese, com degustação de vinho e chocolates.

Segundo o gerente de Alimentos e Bebidas do Sofitel Guarujá Jequitimar, Tales Menezes , “o cinema é a arte que integra as demais; assim como a gastronomia, que agrega mais de uma atividade, desde a colheita, a escolha, o preparo, a apresentação o paladar, a degustação, até o aroma. Assim como o cinema muda o modo de olhar da realidade e da perspectiva do homem, projetando os aspectos humanos na tela através da arte, a gastronomia nada mais é do que a arte de refinamento de uma necessidade do homem exposta no prato”.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!