0

ChefVivi chega a São Paulo para proporcionar experiências gastronômicas únicas

Pequenino, mas cheio de charme e personalidade. Assim é a nova casa que São Paulo abriga. O ChefVivi é um restaurante diferente de tudo o que você conhece.

A arquitetura e o design modernos criam um espaço aconchegante e casual, onde o simples e o descontraído se encontram, propiciando uma atmosfera única e inconfundível. . Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da acolhedora arquitetura. Nas paredes, fotos de autoria de Poliana Souza, fotógrafa e sócia da casa, que através de seu trabalho, apresenta fatos e fotos de momentos especiais, captados pelas sensíveis lentes de sua câmera.

Vivi, a chef do espaço, troca o menu todos os dias, pois além da consciência com a qualidade do alimento sempre fresco, acredita que é importante quebrar a rotina de sua cozinha. Principalmente numa cidade como São Paulo, onde a cada dia temos desejos e humores tão diferentes. Vem daí a inspiração de dar a sua culinária ares mais cosmopolitas; unir ao seu estilo contemporâneo, um pouco dos tantos sabores do mundo. Além disso, é uma chef que não dorme. Religiosamente, todos os dias, Vivi acorda as 5 da manhã para conversar com o peixeiro e saber o que tem de mais fresco, assim decide o menu do dia, seguindo também lógico sua intuição.

É essa é a essência do ChefVivi. Aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes. Nem que seja por uma hora, por uma noite, ou que se perpetue.


Sobre a chef

Vivi já tinha paixão por cozinha muito tempo antes dos termos "gastronomia" e "chefe de cozinha" se tornar tão populares. E nesses muitos anos de experiência, talvez o maior desafio em sua carreira, tenha sido montar um restaurante na China. O ano era 2004, e a cidade de Pequim começava a se organizar para as Olimpíadas.


Para se preparar para tal empreitada, Vivi passou 6 anos na Inglaterra, entre Londres e Bristol. Estudou "Catering & Hospitality" no City of Bristol College, e trabalhou como sous-chef no badalado restaurante "Bocanova".

A história de seu restaurante "Alameda" em Pequim foi de enorme sucesso. Recebeu por 3 anos consecutivos, através de uma premiação relizada pela revista That's Beijing, os títulos de: Melhor Restaurante, Melhor Chef, Melhor Serviço, entre outros.
O ano é 2010, e após 10 anos morando fora, Vivi retorna ao Brasil. Já na cidade de São Paulo, teve a grande oportunidade de passar uma breve temporada, estagiando nos prestigiados restaurantes "Maní" e "D.O.M".

Agora com seu novo restaurante "ChefVivi", instalado no bairro que considera o mais charmoso, a Vila Madalena, Vivi tem de novo um grande desafio pela frente: encarar a inventiva e premiada gastronomia da cidade de São Paulo.


Fonte : Noticia Expressa

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!